La Tsampa - Alimentação, Yoga e Budismo

La Tsampa


Um lugar mágico, inspirador “perdido” na cosmopolita Bruxelas.

La Tsampa é uma mercearia Bio, tem um pequeno snack-bar e é ainda um espaço de prática de Yoga.

A entrada dá-se pela mercearia que encanta os olhos de todos aqueles que gostam de tudo o que é bio, cheio de opções vegan e saudáveis. 




Desde à alimentação, aos cuidados pessoais e de casa. 

Muitos deles já conseguimos encontrar em Lisboa, por exemplo, nas nossas lojas biológicas, outros não. 

E aí reside aquele “ahhh” especial quando encontramos algo que nos reluz à vista!

Um altar com Guru Rinpoche (Lotus-Born), Padmansabhava, uma foto do Dalai Lama, uma estátua do Buda em meditação e ao que me pareceu ser a Green Tara do outro lado. Uma típica caixa tibetana para o incenso eram o centro de La Tsampa. Outros detalhes budistas encontravam-se também por toda a parte. Estava de coração cheio ali parada a contemplar aquele altar, aquela calma e bem-querer.



O almoço do dia foi extremamente saboroso, embora servido numa marmita de plástico, com talheres de plástico, o que me fez torcer o nariz...


Creio que muita gente opta pelo takeaway sem ter o hábito de levar consigo a sua tupperware. Não tendo outra opção, o que por vezes acontece a quem viaja, decidi disfrutar ao máximo daquele prato!





A verdade é que estou a guardar o melhor para fim…

O espaço exterior: devo confessar que cobicei um lugarzinho lá fora para disfrutar da minha refeição… Mas não havia e optei por me sentar numa linda e pequena mesa dentro da mercearia.

Felizmente, o funcionário ao ver-me ali perguntou-me se gostaria de ir para o exterior, que ele arranjava maneira. Sem hesitação sorri afirmativamente: Oui oui! Merci!
































O espaço exterior reportou-me imediatamente para o Tibete, para uma entrada de um pequeno templo Budista. Já o altar dentro da mercearia o tinha feito, mas agora a intensidade era maior, crescia e o meu queixo caía!

Quem me conhece a valer sabe que o Tibete exerce sobre mim uma energia enigmática desde pequena, desde muito pequena. 

E ao olharem estas fotografias que capturei nessa singela hora de refeição vão perceber porquê.






Certamente, se tiver a felicidade de voltar a Bruxelas vou tentar visitar este espaço novamente.

Visitem se andarem por lá :)

Espero que tenham gostado desta partilha, até breve!




Comentários