3 coisas que me fazem feliz

3 coisas que me fazem feliz


1 - Ter tempo para mim, fazer desse tempo o que quiser

2 - Comer saudável, livre de crueldade


3 - Ler de pessoas inspiradoras (que reforcem os 2 primeiros e me permitam descobrir as pequenas coisas da Felicidade)







Com este mote nasceu espontaneamente este post pelas boas energias recebidas do livro Escuta o teu corpo, da Francisca Guimarães (Miss Kale), da sessão com o João da Biovivos e da minha força interior, que tenho cuidado, nutrido e explorado.


Estou exactamente na página 73 de livro Escuta o teu corpo. Sou uma slow reader, porque leio partes de vários livros ao mesmo tempo e porque por vezes dou por mim a ocupar o tempo com outras coisas.
Este livro é perfeito para ti, que me lês. Sabes porquê? Porque te vai ajudar a perceber muitas coisas que embora todas digamos que já sabíamos ou já fazíamos isso, como eu, tem uma magia qualquer. Põe-te a pensar, e mais do que isso, põe-te a agir. E vais descobrir outras tantas ligações entre a mente e o corpo, que são uma poderosa ajuda!

Na página 73 lê-se: "O stresse é uma escolha TUA". É verdade. Somos nós que escolhemos deixar o stress entrar e acumular. Somos nós que nos negligenciamos ao ponto de perdermos as forças, e normalmente é sempre por um motivo exterior. Temos a opção de sermos a nossa melhor amiga ou a nossa pior inimiga. 

Cuidar de nós não é egocentrismo, não é falta de altruísmo, nem futilidade!


Cuidar de nós é respeito, amor e liberdade!

Estamos em constante batalha connosco, não aceitamos aquilo que não gostamos em nós e buscamos a eterna perfeição. Essa perfeição não existe no futuro: quando deixar isto ou começar aquilo vou ser, vou ter... 
Essa perfeição existe AGORA. Aceitar o nosso corpo tal como ele está agora. Aceitá-lo por ti. Não precisas da aprovação dos outros, porque tu és uma pessoa única e irrepetível. Nunca haverá ninguém igual a ti. Abraça essa qualidade de seres quem és agora. Se há coisas que gostarias de mudar então muda. 

Começa hoje, explora, investiga, mas começa hoje, agora mesmo. Não deixes para aquele futuro, que é incerto. Se hoje fosse o teu último dia preferias estar feliz contigo mesma ou triste e cheia de raiva por ti?

Começa hoje a alimentares-te melhor, descasca mais e desembala menos, escuta o teu corpo, faz experiências, vê o que resulta para ti e aprende com cada pedra no caminho.

Começa hoje a sorrir mais, a tirar 15 minutos do teu dia para ti. Aumenta esse tempo a cada semana que passa, 30 minutos, 45 minutos, 1 hora, uma manhã/uma tarde/ um dia, e por ai. Não deixes de fazer nada que realmente queres por não teres companhia. Tu és a tua melhor companhia. Abraça-a.


Estas são 3 coisas que me fazem feliz.
E a ti? O que te faz feliz?


Link para o facebook, partilha!


💚Grata💚

Comentários