Para pequenos-almoços SUPER!

Para pequenos-almoços SUPER!

E um pouco de introspecção...


Esta caixinha de Pandora acabadinha de chegar não me deu medo nenhum ao abri-la!

O entusiasmo é sempre forte quando a nossa encomenda da Iswari chega às nossas mãos!

Aproveitei o mega desconto de 50% que a Iswari fez em alguns produtos na semana passada.

Estou curiosa com  Incan Trail Mix e o Super Green Protein, os outros já conheço e voltei a encomendar. Adoro o Mix Omega para colocar em smoothies, a Erva-Trigo para um shot e as sementes de chia para os "pudins de chia".

Em baixo, não dá para ver na foto, estão sementes de cânhamo, que ADORO! Utilizo para colocar como topping nos batidos onde junto fruta e um pouco de granola caseira; em saladas frescas, ou como uma pitada numa sandes com folhas verdes. É simplesmente delicioso!

Estes pacotinhos com saúde lá dentro vão ajudar-me a retornar aos pequenos-almoços mais saudáveis. É algo que me debato constantemente, porque por vezes vamos pelo mais fácil porque a organização do nosso tempo também não é a melhor.

Tudo na vida está interligado e por vezes a mudança de um aspecto requer irmos ao fundo da questão.

Porque é que os meus pequenos-almoços não são tão saudáveis e não me estão a acompanhar nos meus objectivos? Porque muito provavelmente não tenho a melhor gestão de tempo para prepará-los. E porque é que não tenho uma melhor gestão de tempo? E por ai adiante...

É como descascar uma cebola, existem várias camadas, umas mais superficiais que são aquelas que notamos logo, mas se nos ficarmos por essas nunca conseguiremos ir ao âmago da questão e a motivação e foco nos nossos objectivos ficará sempre aquém...

Dou por mim muitas vezes a pensar que não tenho tempo, não tenho tempo para isto, para aquilo, ai se tivesse tempo, bla bla bla. A nossa mente é uma máquina de criticismo, uma tagarela constante que nos pode esmagar sem nos darmos conta. 

Essa mente tagarela e de atitude afiada e muitas vezes negativa tem como melhor aliada a tranquilidade, o sossego, a meditação e o abraço da Natureza. 

Só acalmando a mente e deixá-la imergir na sua essência sem querer obrigá-la, estar atenta ao que se passa sem nos deixarmos levar, estar conscientes, e alcançar o que há para além de uma mente tranquila. Há tanto mais do que apaziguar a mente, há a liberdade incondicional, há o Nirvana. 


E uma alimentação natural, cheia de alimentos vivos (e não mortos) pode ser uma grande alavanca para termos mais energia, mais segurança, mais saúde e vitalidade para lidar com o mundo de uma maneira mais pacífica e para lidarmos connosco dum ponto de partida de amor e compaixão.




Uma semana iluminada a tod@s!



Cuidem de vós, sejam o vosso melhor amig@! 

Comentários