DOLMA - restaurante vegan/vegetariano

DOLMA - restaurante vegan/vegetariano

Bruxelas (Bélgica)


Este foi o último restaurante vegetariano/vegan que tive o prazer de visitar em Bruxelas, o Dolma, no final de Outubro de 2016.

Sim o post já vai atrasado, mas mais vale tarde do que nunca!

Ao chegar à porta de restaurante deparei-me com uma fila que já estava na rua. Estava cheio! Com muita juventude, mas também com pessoas com idade para serem meus avós. Incrível.

Com tudo isto o único sítio disponível para refeição era o balcão. Fiquei desapontada, confesso. Andei a namorar imenso tempo este sítio, a visitar o site para ver o menu do dia, e ficar ao balcão doeu-me um bocadinho, acho que percebem… Mas como não havia outra hipótese lá me conformei e o que mais vale é aproveitar as oportunidades que temos.

O Dolma segue a linha do restaurante de buffet. Os pratos são assinalados se são vegan ou vegetarianos, ou seja, mais uma vez a nomenclatura vegetariana é aplicada se tem algum produto derivado origem animal (ovo, natas, queijo, leite...) e vegan caso não tenha nada de origem animal…

Toda a comida tinha óptimo aspecto e gostei imenso de terem salada com rebentos! E as sobremesas também tinham um aspecto de perder a cabeça para a gula.



O preço por pessoa se quiséssemos o buffet completo (sem bebida) rondava os 25 euros. É um bocado caro, mas já sabemos que os preços de lá não são os mesmos que se praticam cá em Portugal, pelos motivos mais óbvios. 
Os cogumelos estavam divinais, com um pequeno toque picante.




Gostava de ter muito mais para dizer, mas o local estava mesmo cheio e o meu “spot” não foi o melhor, por isso não consegui viver muito a atmosfera do restaurante, mas sei que se um dia voltar é o melhor a fazer e marcar uma mesa, pois algumas das pessoas que foram chegando iam dando o nome da reserva previamente feita.
Bela cerveja Bio!

Aqui ficam as fotos que consegui tirar; o **menu do dia** em que lá fui (em inglês – retirado da página do fb do restaurante, estes eram os pratos principais) e um cruzar de dedos para que um dia possa voltar!


Ao lado ficava uma loja de música, um bonús extra nesta visita!

Fecha ao Domingo e às Segundas-feiras

É melhor fazer marcação se quiserem mesa...!


**menu**
20.10.2016


* grilled seitan, red onions, curry sauce, coconut and banana (v)


* braised chard, yogurt sauce to the cardamom black and lime green.

* Quoits fondant potatoes with spices Vadouvan (v)

* LENTIL DHAAL CORAL LEAVES TO BERGAMOTES (v)

* BASMATI RICE / Brown Rice (v)

* Seasonal Vegetables Steamed (v)

* Pie in chard and parmesan

(v) = dishes vegan

Comentários