Palais des Thés - Palácio dos Chás

Palais des Thés - Palácio dos Chás


O nome não podia ser mais indicado!

Para todos os “teaholics out there” esta loja é uma perdição!

Uma das lojas de chá mais cativantes que tinha conhecido e frequentado era a saudosa loja que existia em Cascais na Casa da Guia, a Ritual do Chá. Uma loja pequenina com duma decoração que me agradava bastante. Com canecas e utensílios para os amantes de chá. E sobretudo tinham chás maravilhosos, misturas fantásticas, que totalmente me prenderam à paixão pelo chá e infusões. Depois a loja começou a estar sempre fechada, depois reabriu já com uma “roupagem” diferente… Estou há muito tempo sem lá ir, não sei actualmente como está a loja.

Voltando ao assunto que me levou a escrever estas linhas…

A loja Palais des Thés (de origem Francesa) que visitei em Bruxelas o mês passado foi como entrar num paraíso! Existem em várias localidades Francesas e também na Bélgica, Japão, Israel, Noruega e Luxemburgo.

A variedade de chás é enorme! Assim que entrei foi-me dada as boas-vindas e perguntaram se queria provar o chá novidade que tinham, obviamente que disse que sim! E fiquei rendida ao mesmo! Foi o que trouxe comigo, não tive dúvidas!



É uma infusão, mistura de ervas, maça, gengibre, curcuma, etc. Chama-se L'Herboriste Nº 119 Podem imaginar o cheiro… o sabor é também delicioso! 

O que mais me encantou na loja, para além da variedade e de todos aqueles utensílios para um verdadeiro ritual do chá, foram as campânulas para cheirar os chás. A fragrância era intensa e perfeita, que coisa maravilhosa! Basta levantar e cheirar a campânula de vidro e todo o aroma penetrava nos nossos sentidos...







Outra das coisas que achei imensa piada foram os famosos calendários que marcam os dias até ao Natal. Cá temos os calendários que por cada dia têm um chocolate lá dentro; na loja tinha o mesmo conceito mas com chás! Simplesmente adorável.



Não sei mais o que dizer sobre esta loja magnífica. Por isso ficam as fotos para que possam ver aquilo que mal sei descrever.




















E se quiserem saber mais sobre a marca, chás podem sempre visitar o site:




P.s.: lamento a qualidade das fotos, algumas estão desfocadas e com um enquadramento pobre, mas não me sinto muito à vontade de estar a tirar fotos em lojas... e o entusiasmo também era tanto que preferia estar atenta e apreciar, do que perder muito tempo com fotojornalismo ;)


Comentários