Favoritos de Outubro – exclusivo Veganário Fest

Favoritos de Outubro – exclusivo Veganário Fest

Como prometido no post anterior, aqui seguem os Favoritos de Outubro, que vou dividir em duas partes:
  • Veganário Fest
  • Comprinhas em Bruxelas, que não está completo, mas irei certamente redimir-me numa outra partilha no blog.

Sem mais demoras aqui ficam os Favoritos de Outubro - Veganário Fest (2016)!

#1 - Há imenso tempo que andava atrás de levedura nutricional que é óptima para fazer queijos veganos, colocar em massas e lasanhas, etc. Confere às confecções um sabor a queijo, sendo um ingrediente totalmente vegan. É rica em vitaminas, tem ferro e cálcio. Por isso sabendo que a Fair Fair estaria presente no Veganário Fest resolvi fazer o pedido pela internet e levantar no evento. 
O preço foi 9,50 euros por 225g. 

#2 - Escova de dentes Hydrophil de bambu (vegan; cruelty free), comprei no Sapato Verde, na banca que tinham no Veganário. A experimentar! - 4 euros

#3 - Batom hidratante de Karité e Laranja Soft Pink da Mirística Biocosmética (Vegan) – preço 3 euros
O lote do batom que comprei veio com um pequeno defeito, pois tem uma consistência demasiado mole, o que implica uma aplicação nos lábios difícil por se desfazer um pouco e também dificulta na hora de recolher o batom para dentro do tubo. No entanto, a criadora por detrás da Mirística respondeu ao meu e-mail super rápido e simpática e confirmou que o lote deste batom estava com um problema, mas que as nova remessa já tinha sido rectificada. Aconselhou-me a colocar o batom um pouco no frigorifico de modo a que a consistência ficasse melhor. Por isso vou seguir a recomendação e a ver o resultado.

Esta foi uma das bancas no Veganário que mais gostei, pois gosto imenso de cosmética artesanal, vegan e bio! Têm imensa variedade de produtos que vale a pena experimentar. Aproveitei também para assistir ao workshop dado pela Mirística sobre como fazer um  Dentífrico de Plantas Medicinais, foi muito interessante!

#4 – Creme Abre a Pestana (creme de contorno dos olhos) Vegan da Sente Senas Naturais – preço 5 euros


#5 – Batom hidratante de oliva & Desodorizante de Oliva e Rosa tamanho viagem.
Gosto muito destes produtos da VeganCare, o batom artesanalmente confeccionado tem produtos naturais e provenientes de agricultura biológica. E como o nome indica é vegan / cruelty free. Sinto a mesma dificuldade em rodar o batom para dentro depois de aplicar.. tenho que dar um empurrãozinho, embora a consistência seja mais dura.
O desodorizante foi uma agradável surpresa, pois andava em busca de um que fosse 100% natural e vegan e que fizesse o seu trabalho como deve ser! Tinha feito em casa a famosa mistura de bicarbonato de sódio, amido de milho e umas gotas de tea tree, mas ao 3º dia a minha pele começou a fazer reacção alérgica, creio que como a maior parte das pessoas, por causa do bicarbonato de sódio. Por esse motivo o desodorizante da VeganCare é uma preciosa aquisição, pois não contem bicarbonato e cumpre satisfatoriamente o seu papel!
Ah, e os sabonetes artesanais cheiram tão bem que por não conseguir escolher um só, acabei por não trazer nenhum! E também lá o famoso champô em barra. Estive tentada em trazer, mas o meu cabelo é demasiado comprido e fiquei na dúvida se era rentável comprar e se seria indicado para cabelos assim muito compridos. 
Alguém tem experiência para partilhar?

Para consulta de catálogo e encomendas contactar: info@vegancare.pt


#6 - Carteira feita de borracha de câmara-de-ar de bicicleta da CortiArt. Mal vi esta banca no Veganário fiquei automaticamente atraída. As criações expostas eram lindíssimas e cruelty free. Eu sou fã de artesanato e adoro ver as mentes Portuguesas cheias de imaginação e talento! Por isso soube logo que tinha namoro certo com alguma peça da CortiArt. E assim foi, comprei esta carteira que me tem feito companhia para todo o lado. Gosto imenso do toque da borracha, tem 3 compartimentos, dá para colocar cartões, notas e moedas. Foi uma das compras que me deixou super contente! Custou 8 euros.


E vocês, foram até ao Veganário deste ano? O que provaram e trouxeram de lá?



Comentários