Panquecas de aveia e prilimpimpim!

Panquecas de aveia e prilimpimpim!

Qualquer fim-de-semana que comece com panquecas de aveia começa bem!
Estas pequenas delícias alegram-me duplamente. Primeiro porque se estou a prepará-las significa que é fim-de-semana, quando tenho tempo, e ser fim-de-semana é motivo de extrema alegria! 
Segundo, porque só o cheirinho me derrete e comê-las é um doce pecado...

A massa das panquecas é muito fácil de preparar, tal como as panquecas de alfarroba, e também sem um único produto de origem animal!

Aqui segue esta pequena receita para uma grande degustação!

Ingredientes
  • 170gr de farinha de aveia
  • 250ml de “leite” vegetal (uso o que tenho na altura)
  • 1 ½ Colher de sopa de linhaça dourada moída
  • 1 Colher de sopa de extracto de baunilha
  • Óleo de coco q.b (para pincelar na frigideira)



Juntar no liquidificador a farinha, o leite vegetal, a linhaça e o extracto de baunilha, bater tudo até ficar uma massa homogénea. Podem também fazê-lo manualmente, colocando todos os ingredientes numa taça e mexendo bem com uma vara de arames. 

A mistura deve ficar consistente, nem muito densa nem muito líquida. Na frigideira antiaderente pincelar com um pouco de óleo de coco (já tentei uma vez com óleo de girassol, porque não tinha de coco e não correu nada bem, por isso o meu conselho vai mesmo para que usem óleo de coco).

Gosto de usar um recipiente tipo jarro para que seja mais fácil verter a massa na frigideira e gosto de fazer panquecas pequenas, ficam com cerca 8 cm de diâmetro mais ou menos.

Depois é só juntar aquilo que queremos, tanto pode ser fruta, iogurte vegetal, doce, etc.
Eu gosto de colocar um pouco de manteiga de amendoim, mapple syrup (xarope de ácer) e canela. Sim é mesmo à gulosa, mas é fim-de-semana e ninguém leva a mal!




Comentários