Da horta para a mesa

Da horta para a mesa



Já vos tinha falado aqui, no cabaz quinzenal que recebo da Prove.


E ontem foi dia de cabaz!

Por 10 euros apenas tenho sempre um cabaz de produtos hortofrutícolas locais e da época, e assim o projecto Prove apoia os produtores locais de cada núcleo. 

Tem entre 6 a 8 kg e os meus produtos tem produção na Península de Setúbal. 

O cabaz é sempre uma surpresa! Nunca sei o que lá trás! Gosto desse pequeno mistério e é bom para imaginar o que vou fazer com os produtos que tenho. Dá-me a possibilidade de experimentar coisas novas e ser mais criativa com a alimentação.


Previamente escolhi 5 produtos que não queria receber e, com base nessa premissa e nos produtos da época recebo sempre com alegria de quem vai desvendar um mistério o cabaz que me é comodamente entregue. 

Não gasto  tanto tempo em deslocações a super/hipermercados, nem a fazer as compras, e tenho a garantia de que os produtos são bons e não uma desilusão como os que nos calham muitas vezes nesses sítios já convencionais, quando não há mais nada por perto.


Se quiserem saber mais sobre a PROVE podem consultar a página do facebook e/ou o website.






Comentários